martes, 1 de julio de 2014

É disto que o meu povo gosta

Hoje é feriado no Panamá. É um dia muito importante e que tem de ser celebrado. Eu, pelo menos, concordo perfeitamente. E digo mais: pena que não haja mudanças de governo todos os meses ;)
 
Sim, hoje é feriado porque é o dia de tomada de posse do novo presidente. Começou bem: feriado para todos para poderem ver e estar presentes neste grande momento. É de presidentes destes que nós precisamos.
 
Em Portugal dizem que as pessoas não se interessam pela vida politica. Claro! Não nos deixam fazer parte dos momentos importantes. Não dão feriados e depois queixam-se. Aqui a vida politica é muito mais emocionante: na campanha politica dão montes de prendas às pessoas - carros, casas, comida, etc - e no fim disto tudo, ainda dão feriado. Mas há alguma vida politica melhor que esta?
 
Eu só não vi a tomada de posse, porque não sei a que horas era. Mas o feriado aproveitei-o bem. Quer dizer, dentro dos possíveis! É que aqui falham sempre pequenas coisas nas organizações de eventos - esqueceram-se de tirar as nuvens do céu! Ainda tentaram a meio da tarde, remediar a situação, mas foi só uma horinha, depois voltou o tempo cinzento. Mas eu até entendo, é para a pessoa não gastar dinheiro no protetor solar.
 
Hoje o céu esteve assim. Eu sei que isto não é muito estranho, mas para mim sim. Há muito poucos dias sem sol no Panamá, e calhou logo no feriado. Eu bem digo que na organização de eventos, os pormenores fazem a diferença... ;)




No hay comentarios:

Publicar un comentario