jueves, 3 de julio de 2014

Estranhas criaturas verdes

Quando vou para o trabalho, vejo sempre umas criaturinhas verdes, por todas as partes. São uns periquitos ou papagaios que há por aqui. São muitos; quase tantos comos os pardais que há em Portugal.
 
São muito engraçados. Andam sempre aos pares e fazem um cagaçal desgraçado. Não cantam como os outros pássaros; gritam. É um barulho estridente, incrível.
 
Curiosamente uma das "casas" que escolheram para viver, é um edifício enorme, que se chama Caja de Ahorros. É como se fosse a sede da Caixa Geral de Depoósitos, mas versão mais mini. Fazem buracos nas paredes. Não sei se é por diversão ou para fazer ninho. O que é certo é que o edifício, que supostamente é muito importante, está todo esburacado.
 
Todas as manhãs passo por lá e fico impressionada com a força que estes bichinhos devem ter. Não são maiores que a palma de uma mão, mas gritam e furam paredes como ferozes bestas.
 
Apesar de tudo, gosto deles. E há muitos panameños que também gostam. Já os vi em algumas gaiolas (devem ter de ser umas especiais, contra terroristas!) e hoje no bus uma rapariga ia com o seu periquito ao colo; como se de um cãozinho se tratasse. Pelos vistos são domesticáveis, porque este estava bem calminho enquanto ela lhe fazia festinhas.
 
Animas interessantes estes que há no Panamá :)



No hay comentarios:

Publicar un comentario