martes, 24 de junio de 2014

Festejar sempre!

Olá! Como combinado aqui está algo inesperado que me aconteceu hoje: quando estava a voltar a casa, o trânsito estava parado, havia gente com bandeiras e uma gritaria impressionante na rua. Que se passa?! São os Colombianos a festejar porque passaram aos oitavos no Mundial.

Primeiro pensei "Estão loucos! Parece que ganharam o mundial..." e depois lembrei-me de como em 2004 festejámos cada vitória; bons tempos! No meu tempo o Cristiano Ronaldo ainda chorava quando perdia um jogo, agora diz "para a próxima vai ser melhor" e depois vai ao cabeleireiro recuperar-se da tristeza...

Mas voltando aos Colombianos. Há uma comunidade enorme de Colombianos no Panamá - hoje é que eu percebi quantos são; mais que as mães! São os empregados de mesa mais simpáticos que há e fazem também outros trabalhos equivalentes. Infelizmente as Colombianas têm má fama, associam-nas à prostituição. É certo que as há, mas cá para mim há mas é inveja das panameñas, porque as Colombianas são todas muito bonitas e simpáticas; elas não têm pedalada para a concorrência. A história é parecida com a das Brasileiras em Portugal...

Ali estavam eles, todos emocionados a festejar, e com toda a razão! Não sabem se vão ganhar o Mundial (isto já não se sabe nada!), mas pelo menos já ganharam alguma coisa. Alegres como são, fazem sempre a festa e animam a malta. Força colombianos!


~
 
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario