viernes, 31 de enero de 2014

Sexta-feira - não tem o mesmo significado no Panamá


E hoje já é sexta-feira!!! Que bom não é? Amanhã acordar tarde; e passear, ou não fazer nada; e ver a chuva lá fora...

Pois, isso não acontece no Panamá.

Primeiro, porque não está chuva lá fora (LOL)! Segundo, no Panamá, na maioria das empresas, também se trabalha ao Sábado, pelo menos de manhã. 

Eles não têm aquela sensação maravilhosa de "Finalmente hoje é sexta-feira!". E, guess what?, eles não têm 2 dias de fim-de-semana! Pessoal, quando pensarem em queixar-se que o fim-de-semana parece sempre curto, pensem nisto...

Mas isto tudo para concluir que os horários no Panamá são diferentes. O horário normal de trabalho é das 8h30 às 17h30. Às 6h nasce o sol e já se começa a ouvir o frenesim.

Há muitas pessoas que se levantam mais cedo e têm de enfrentar uma longa jornada até ao trabalho. Muitas não vivem na cidade e para entrar é o caos; se dentro da cidade já é difícil ir de um lado para o outro, adicionem-lhe uma "IC19" com 2 faixas de rodagem e 2 portagens...

E a verdade é que tudo funciona muito cedo. Algumas lojas abrem às 7h ou 8h, e portanto já está tudo mais que acordado a esta hora.

Este horário não é só durante a semana. Ao fim-de-semana também se acorda cedo. Por exemplo, no próximo domingo vai haver uma caminhada na cinta costeira. A que horas é? Às 6h da manhã, ao Domingo! Havia de ser lindo fazerem isto em Portugal... é que nem o pessoal da organização aparecia!

O sol poem-se às 18h30. Às 21h regressa a paz, que nunca é paz, porque, como eu disse antes, o trânsito continua sempre e as buzinas também.

Bem, espero que o vosso fim-de-semana seja muito bom e aproveitem bem as horas na caminha a ver a chuva lá fora ;) 

Eu amanhã acordo cedinho, 5 da manhã... vão ficar a saber porquê na segunda-feira...

No hay comentarios:

Publicar un comentario