viernes, 24 de enero de 2014

Muito bem-vindos ao blog "Pretty - Merdas de que não me posso esquecer".

"Merdas de que não me posso esquecer" é o título de um caderninho que os meus colegas da zon optimus me ofereceram no último dia, e onde primeiramente pensei escrever todas as experiências que vou viver nos próximos meses, em que vou estar no Panamá.

Mas, depois de pesquisar e falar com amigos portugueses, percebi que sabemos muito pouco sobre este país, certo? Então decidi que, mais do que não esquecer estes momentos, é importante partilhá-los, para que todos possamos conhecer melhor o Panamá.
E é isto que vou tentar fazer nos próximos meses, contando as minhas histórias e experiências desta vida "panameña".


A primeira história que me contaram, ajudou-me a finalizar o nome do blog:"Pretty". 

No Panamá, o espanhol tem muita influência americana; há palavras que são uma junção de espanhol com inglês e outras palavras do inglês que são adicionadas ao espanhol.
Pretty é a palavra que usam para dizer "fixe" ou "cool". E como o Panamá é Pretty, em ambos os sentidos da palavra, esta pareceu-me ser a forma ideal para descrever o que o que aqui se vai passar...

No hay comentarios:

Publicar un comentario