lunes, 27 de enero de 2014

Telemóvel - uma relação obcessiva

No Panamá, é comum vermos pessoas com telemóveis topo de gama. E andam com eles para todo o lado. Já andei no táxi com motoristas que vão a conduzir, a ouvir rádio e...a jogar no telemóvel! E também há muitos que têm dois, um para fazer de GPS e outro para falar e jogar e tudo e mais alguma coisa...o que é certo é que é raro não os vermos a mexer no aparelho.

No entanto, não foi isto que me levou a escrever sobre os telemóveis...hoje o tema é: como funciona a relação do cliente com a operadora móvel.

Em primeiro lugar, pode comprar-se um cartão SIM em qualquer esquina. Portanto, o primeiro passo é fácil - comprar cartão. O segundo passo é carregar o telemóvel - também é fácil. Basta ir a qualquer lojinha e comprar uma "raspadinha". Há raspadinhas de vários valores, escolhemos quanto queremos carregar, raspamos e temos um código, que enviamos via sms à operadora e já está - telemóvel a funcionar!


E era tão bom que a história acabasse por aqui, mas não! É que a operadora persegue-nos! Sim isso mesmo...Por dia recebo 3 a 4 sms com publicidade (Hoje foram 5!!!). Uma das sms é certinha, às 8h59 aí está ela e depois vão chegando durante o dia...

E não é só isto: reinicio o telemóvel, e pede para introduzir dados pessoais (claro, para saberem mais sobre mim!); mando um sms para portugal, recebo uma sms de publicidade a informar-me das promoções para chamadas internacionais...enfim, sinto-me perseguida!

A última mensagem de hoje diz que eu posso "chatear" à vontade, mas eu já estou é chateada...e pensar que vai ser assim sempre...todos os dias!

E, por hoje é isto: o desabafo sobre a perseguição da "Más móvil"!

 
"Chatea" - significa usar chat

1 comentario: