jueves, 13 de marzo de 2014

Ambrósio apetecia-me algo...

Hoje apetece-me falar de comida. Apetecia-me mesmo peixe grelhado, com feijão verde e batatas, e com azeite para temperar. E para sobremesa podia ser mousse de chocolate. Opa, os desejos que uma pessoa tem, quando está fora de casa, são sempre estranhos...
 
 Mas não vou falar do que me apetece comer, vou falar do que se come por cá. Por exemplo, ontem comi guanábano. Já tinha comido antes, em sumos e em iogurtes, mas não fazia ideia como era a fruta. Fui ao supermercado e eis que estava uma fruta embalada com o nome guanábano - comprei! É muito estranha; parece que tem leite, é muito doce e é esponjosa. Mas gostei! Entretanto já pesquisei na net e aqui têm a imagem da fruta (é muito grande, do tamanho de uma meloa mais ou menos):

 
 
Tenho tentado experimentar comidas diferentes e na maioria das vezes até gosto. No geral acho que a comida tem muita gordura e sal, mas isso também pode estar relacionado com o facto de comer sempre em restaurantes. De qualquer forma, a comida panameña não é muito variada, nem especial - come-se!
 
Só há algo que eu não experimentei ainda e que acho que nunca vou conseguir provar: o pequeno-almoço. Esta gente come bife de cebolada e arroz de feijão ao pequeno-almoço. Também podem comer empanadas (que como o próprio nome indica são empadas), quando é um pequeno-almoço volante. Normalmente também comem ovos, mas isso já é mais normal. Mas bifes?! Não consigo sequer imaginar às 6h da manhã comer um bifinho assim como quem não quer a coisa...não consigo! Só de pensar no cheiro....ai mãezinha!
 
Eu até percebo que não comam torradas, porque realmente o pão é péssimo. É pão industrial, tipo pão de forma, ou ainda pior...Um bolinho também escasseia por cá, porque não existem e o que existe é mau. Mas sempre podiam comer cereais, sei lá, tudo menos bifes de cebolada e ainda para mais, arroz de feijão... Se eu um dia conseguir provar este pequeno-almoço, tiro muitas fotos, não se preocupem!
 
E deixo-vos a pensar nisto...que tenham bom proveito :)


No hay comentarios:

Publicar un comentario