martes, 18 de marzo de 2014

Lula llena de tambores

Na cidade do Panamá há um evento todos os meses para celebrar a lua cheia. Este Domingo a lua estava muito bonita e, pela primeira vez, fui assistir a este evento. O evento chama-se Luna llena (lua cheia) de tambores.

Tambores porque todas as pessoas são convidadas a participar com o seu "tambor". Dão-nos uns pauzinhos e um tambor, que é uma lata de tinta vazia, e começamos a fazer música. Há alguém no palco que indica o ritmo e durante 4 horas, as pessoas unem-se neste recinto ao ar livre, para tocar e dançar. O recinto do evento vai variando, mas a ideia é sempre a mesma: tocar com os tambores para celebrar a lua cheia.

Adorei o evento, porque é uma forma muito bonita de reunir as pessoas e além disso, num país onde ainda faltam tantas coisas, pareceu-me uma oportunidade única e interessante de fazer educação musical. Até eu, que sou uma nódoa a música, estava toda animada por poder fazer música. Ainda bem que éramos muitos e não se notava que eu estava a inventar um novo estilo musical ;)

Começa às 18h, mesmo antes do pôr do sol, e termina às 22h. É um evento familiar, com muitas crianças, que se divertem imenso a tentar partir o balde da tinta. Para perceberem a dimensão do evento, ficam algumas fotos!




E foi também a despedida da Milla, que já está de volta a casa, no Chile! Me ha gustado mucho conocerte. Muchas gracias por tu regalo :)



No hay comentarios:

Publicar un comentario