lunes, 24 de febrero de 2014

El Valle de Antón

Faz hoje um mês que comecei o blog :) e isso também significa que já estou no Panamá há 1 mês e 2 dias. Tem sido uma experiência incrível! Muitas coisas tenho partilhado convosco e agradeço imenso todo o apoio que tenho sentido da vossa parte. Apenas num mês, o blog já tem mais de 1650 visualizações! Muito obrigada! :)

Este fim-de-semana fui novamente passear e descobrir outra área. Fui a El Valle de Antón. O vale é a cratera de um vulcão e é um sítio para ir, descansar e estar em comunhão com a natureza.

Há piscinas de água termal, cascatas, caminhos pedonais pelas montanhas, zoológicos, mercado de artesanato e frutas, etc. É muito verde e tranquilo. Ótimo para ir passear um fim-de-semana fora da cidade poluída e barulhenta. Além disso, é muito perto - 2horas de autocarro - o que o torna o local perfeito para uma escapadela.

Podem não acreditar, mas a cidade é tão barulhenta (e o autocarro também) que quando chegámos, todos sentimos uma sensação de falta de ruído, faltava algo...parece que se ouvia um zumbido...

Depois fomos logo para as piscinas de água termal, fazer os tratamentos com lamas e relaxar na água quentinha e cheia de minerais.


 O barro castanho é para peles sensíveis e o branco para peles normais.
 

Depois andámos por cascatas e caminhos pelas montanhas, com muita natureza e vento fresquinho. Até sabe bem um ventinho depois de um mês sem sentir frio ;)




Nesta foto parece que a minha cabeça está despegada do braço lol mas é a única que tenho onde se vê bem a cascata. Agora, por ser verão, tem pouca água, mas tem 30 metros de altura e água muito cristalina.




A piscina natural com água da cascata. Fresquinha! Até parecia Portugal ;)
 

O início do caminho de 1h30 para ir até ao mirador, onde é possível ver os dois oceanos - Atlântico e Pacifico. Mas chegámos e só vimos terra; estava um pouco nublado...mas valeu a pena o esforço! A caminhada pela montanha também é interessante. Muitas borboletas de todas as cores, lindas lindas!




Esta pedra foi pintada pelos indígenas há 600 anos atrás.
Por trás das nossas cabeças podem ver os risquinhos.
 
 
E assim foi um fim-de-semana na natureza! O Panamá tem opções para todos os gostos...

No hay comentarios:

Publicar un comentario