martes, 18 de febrero de 2014

Sim sim, está bem abelha

Estou cansada, farta e já não aguento mais. O tema que me tem ocupado mais tempo e mais paciência é encontrar casa. Estou cansada, farta e já não aguento mais.(Sim eu sei que está repetido, mas tenho que repetir para exorcizar a frustração!)

Amanhã já faz 4 semanas que estou no Panamá e desde então que ando nesta saga. Quase todos os dias vou ver casas, faço telefonemas, procuro mais...e até agora nada!

Há muita oferta. Durante os primeiros tempos, o problema era saber como selecionar. Depois foi a descoberta do que existia. Tendo os filtros todos, começou a busca bastante intensa. Mas ainda não sei nada sobre esta "ciência" de encontrar casa.

Já vi quase tudo. Como disse antes, há mesmo muita oferta. No entanto, o problema não são as casas, são as pessoas.

Sabem aquele cliché de que na América Latina dizem sempre que sim e depois nada? Pois, nunca pensei que fosse tão difícil conviver com isso. E juntando aquele sorriso e vontade,que só os panameños têm (falei disto anteriormente), torna este processo bastante frustrante.

O que me deixa ansiosa, sem paciência e muito farta é que não sei o que esperar. Não consigo confiar. Não sei interpretar as entrelinhas. Uma negociação que aparentemente podia ser simples, está a pôr-me à prova e a testar todos os meus limites no campo da paciência.

Vou ver a casa, se gosto, falamos e combinamos para assinar o contrato no dia seguinte. Tudo perfeito! No dia seguinte há sempre alguns detalhes...afinal aquele "vamos assinar o contrato", quer dizer: "até pode ser que consigas, vamos falando". E arrasta-se no tempo. Todos os dias há "detalhes" novos. E estes detalhes têm que ser falados pessoalmente. Perde-se tempo e paciência.

Sinto mesmo que o problema sou eu. Sou eu que não consigo entender. Estou a aprender, mas muito lentamente. Está a ser uma aula de negociação bem difícil e, no fim, espero conseguir passar a esta "cadeira". Nem que seja com um 10 à rasquinha (ou um 9,5)... só quero uma casa!!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario