jueves, 6 de febrero de 2014

San Blas - rica vida

A última informação que falta sobre San Blas é: como fazer turismo.

Alojamento

Há duas opções (nenhuma delas é finesse!): cabana ou tenda. As cabanas são construídas com canas e folhas de palmeira e têm camas com colchão. A tenda é montada na areia, à sombra dos coqueiros. Na minha opinião, a tenda é a melhor opção.

Preços: tenda a $16 p/noite (paga-se o local, como no parque de campismo); cabana de $26 a $36 p/noite, dependendo do número de pessoas com quem é partilhada.



Ah, as cabanitas têm luz, que é gerada pelo pequenino painel solar. Smart!
 

Comida

Os kunas cozinham, e a comida é boa. Servem pequeno-almoço às 7h, almoço às 12h e jantar às 17h. Jantar às 17h é muito estranho, mas eu acho que é assim porque a essa hora ainda há luz solar, ou então é porque eles comem cedo. Valha-me deus! A comida fica a $10 p/dia. Claro está que não se pode repetir e a comida é limitada. Se se quiser comer lagosta pode encomendar-se de um dia para outro, para eles terem tempo de pescá-las.

 
Quando a comida está pronta, chamam-nos pelo caracol. É daquelas conchas compridas, que se fizermos barulho dentro, parece a buzina dos barcos. É engraçado.
E vamos todos buscar o nosso pratinho de comida e sentar nas mesas compridas.


Achei a cozinha mesmo mimosa... E sim pode comer-se tudo, sem aqueles problemas de "ah e tal sou turista e não bebo água, nem como comida estranha.."; esse problema não existe no Panamá.
 
 
Outras informações
 
Na ilha há luz até às 22h e há casa de banho. Diz que é uma espécie de casa de banho! Mas até tem sanita e um tubo donde sai água para tomar banho. Não é um luxo claro e a limpeza não é a desejável, mas gostei muito de fazer xixi com caranguejos. Nunca tinha passado pelo dilema: deixo o rabo ou os pés no ar! Não vou dizer a que conclusão cheguei; há coisas que não se partilham! lol
 
 
É bastante aconselhável levar comida, porque as refeições dos índios não nos enchem por aí além, e acredito que à hora de jantar, ou seja, por volta das 20h, voltem a ter fome. Bolachinhas, batatas, fruta, etc. Água é mesmo muito importante, nunca esquecer! E se se for para a festa, há que levar a cervejinha e a respetiva geleira.
 
E penso que é o que precisam de saber. Depois é só mesmo aproveitar ao máximo!
 



 

Já me esquecia...no Domingo fomos fazer mergulho para a Ilha del Perro e para um sitio no meio do mar. Vimos muitos peixinhos e estrelas do mar.
Esta é a zona no meio do mar, que é um banco de areia, com estrelas do mar. Sim, parece uma piscina, mas não é. É muito, mas mesmo muito melhor.
A tour para este sitio foi $13.
 
E o registo de um dos melhores momentos:
 
 
E assim foi. Só posso dizer isto: eu estive lá! :)
 
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario