miércoles, 12 de febrero de 2014

Não é um tema fácil, é fútil

Estou muito preocupada e tenho de pedir ajuda, por isso vou escrever sobre isso. Pensei muito antes de escrever sobre isto, acreditem, mas decidi que vai ter de ser...

É que é um tema fútil! Mas é importante e que interessa a homens e mulheres De qualquer forma, percebo se quiserem deixar de ler a partir daqui. Aos que desistem, obrigado e até amanhã.

Aos que são resistentes (ou curiosos!), o tema é: queda de cabelo.

A mim sempre me caiu o cabelo, e sempre muito, mas desde que cheguei ao Panamá que o cabelo me cai mesmo mesmo muito. É assustador, e por isso estou mesmo preocupada. Não quero ficar careca!

Falei com outras pessoas que vivem cá, que me disseram que lhes acontece o mesmo. Algumas tomam vitaminas ou usam champôs específicos, mas quase todas estão a tentar lutar contra este flagelo, sem sucesso.

É que não é assim uns fiozinhos de cabelo. É ao ponto de que quando lavo o cabelo, o ralo entupir com a quantidade de cabelo que cai. E lavo o cabelo todos os dias, porque se não fica super olioso...deve ser do calor e da humidade.

Mas porque cai tanto o cabelo?! Muitos acham que é da água. Na cidade do Panamá, a água é potável. Sabe a terra, mas de resto parece tudo normal. Bebo todos os dias e nunca aconteceu nada. Será de lavar o cabelo com esta água?

Acho que também vou tomar as vitaminas e comprar um champô, mas penso que não vai resultar, dado que a maioria das pessoas que o está a fazer, não vê resultados.

Alguém sabe alguma "mezinha" que possa ajudar? Sugestões aceitam-se! Isto é para o bem comum dos estrangeiros no Panamá. Por favor! É que ninguém nos fala disto na consulta do viajante...mandaram-me tomar medicamentos para a malária, quando nem há mosquitos na cidade, e receitarem perucas, nada! ;)

Mais uma vez desculpem falar sobre um tema tão fútil, mas acreditem que é importante; isto acontece no Panamá.

No hay comentarios:

Publicar un comentario