miércoles, 26 de febrero de 2014

De malas e bagagens - FINALMENTE!

Acabou! Já tenho uma casa! Depois de mais de um mês de busca e angústia, desilusão e cansaço, finalmente assinei um contrato e tenho uma casa!

Não sei explicar o que sinto. Por um lado, um alivio enorme por saber que já não vou ter de procurar mais, nem ter de lidar com a incompetência e "sacanagem" destes agentes. Por outro lado, parece que ainda não acredito que está mesmo tudo bem; será que não vai acontecer alguma coisa? O meu nível de desconfiança vai ao ponto de pensar: eu tenho as chaves da casa, mas e se de hoje para amanhã mudam o canhão da porta?! Já penso em tudo... Mas vou acreditar que isso não possa acontecer; era demasiado rebuscado!

Foi um dia daqueles...à hora de almoço chegámos à conclusão que não íamos conseguir o apartamento que queríamos. Nisto, já uma dizia que tinha de ficar no quarto onde estava, dada a proximidade do fim do mês, e que não podia arriscar ficar sem casa. E eu, no meu momento de desespero, pensei em telefonar a outros apartamentos dos quais tínhamos gostado, mas não tínhamos avançado.

Ligo para uma agente e ela diz-me que sim, que o apartamento estava livre. Tinha de lhe enviar os documentos dentro de uma hora. Envio e liga-me a dizer que já havia umas pessoas que tinham marcado para ir assinar o contracto às 7h, e portanto tínhamos de ir às 6h30 para "roubarmos" a casa para nós. Nem pensei duas vezes, "sim às 6h30 lá estarei". (Isto para verem até que ponto é que eu já acho isto normal!).

Às 5h liga-me a dizer que afinal as outras pessoas tinham marcado às 6h30, tínhamos de ir às 6h. Presente às 6h! Estávamos a falar com o senhorio, documentos e dinheiro...tudo conforme o combinado. Às 6h30 liga o outro agente que estava, com as pessoas para assinar o contrato, na entrada do prédio. O senhorio põe a chamada em espera e pergunta: "Isto é mesmo a sério, têm aí o dinheiro?".

Saco de $1400 em notas de 20 (aqui no multibanco só saem notas de 20) e nem precisei dizer mais nada. Ele responde ao telefone a dizer que já estava a alugar e que, portanto, não os iria receber. E pensam que eu me senti mal por fazer isto?! Nada...é que a mim também já me tinham feito e eu não podia pensar 2 vezes; ou este apartamento ou nada! Aprendi a lei da selva. Só quando sai de casa - e depois de estar a festejar algum tempo - me apercebi o quão baixo tinha descido; coitadas das pessoas que tinham tudo marcado para assinar contrato ( e era uma família!).

Enfim, concluindo tenho umas chaves e amanhã vou-me mudar. E melhor, é no mesmo edifício onde estou a viver, dois andares acima. é só subir o elevador e já está. Só espero amanhã não estar a escrever a dizer que aconteceu algo completamente insólito ;)

Nesta casa não vou ter internet, por enquanto, e por isso vai ser complicado ir atualizando o blog. Além disso Sábado vou de férias :) yey! Por isso, considerem-se de férias também!

P.S: Gostava que o blog fosse um pouco mais interativo. Há algum tema que queiram que eu fale? Alguma curiosidade que queiram saber do Panamá! Deem ideias :)

Beijinhos e Bom Carnaval :)

4 comentarios:

  1. Cada vez gosto mais da forma como escreves! finalmente já tens casa e sossego (esperemos...) keep us update as much as possible!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Obrigada Ricardo! Vou continuar a escrever sempre que possa :)

      Eliminar
  2. Tenho uma certa curiosidade nessas casas isso não deve ser ao que estamos habituados a ter certo?

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Sim sao diferentes e isso foi uma dificuldade extra na procura de casa. Hei-de escrever a contar as diferencas. Um teaser: aqui nao é normal que as casas tenham água quente - nem mesmo nos condominios luxuosos construidos há um ano; alguns que vi, nao tinham!

      Eliminar